Liga Nacional de Clãs Brasileiros Site de Entretenimento
 
Página InicialPágina Inicial  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Caso Isabela

Ir em baixo 
AutorMensagem
sOmBrA
Staff Sinuca
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 131
Idade : 44
Localização : São Paulo
Liga favorita : InterTruco
Data de inscrição : 22/05/2009

MensagemAssunto: Caso Isabela   Ter 23 Mar 2010, 16:45

Boa tarde,

Queria compartilhar algo que esta me incomodando. Tenho acompanhando dês do começo, como a maioria dos brasileiros, o caso Isabela. A priora torcia para que os assassinos não fossem o seu pai e sua madrasta. Mas com as provas apresentadas, não tive duvidas: Eles eram os reais assassinos! Só que lendo publicações e opiniões com suas respectivas fontes, percebi que realmente a impressa pode deixar um país contra uma pessoa. Realmente reportagens sensionalistas causaram revolta a população e foram cruciais em certos pontos, como a não possibilidade de aguardar o julgamento em liberdade. Não tenho acesso a todas as provas encontradas, mas acho muito fantasiada a versão que o casal Nardone deu. Mediante provas, possíveis adulteração de outras, entre N acontecimentos tenho convicção que eles são os verdadeiros responsáveis. Mesmo assim, vem uma duvida! Será que eu tenho esta total convicção devido ao ódio que a mídia me fez ter deles, e então fecho os olhos para qualquer outra possibilidade? Já olhei as provas que foram apresentadas "pela imprensa" e não a como ter duvidas... Mas será que não há mesmo? Digo isto por que a quem se lembre do caso da Escola Base e sabe o que a impressa fez e esta pagando até hoje sobre o caso. Todo mundo quer ver o culpado preso e condenado por cometer um crime tão hediondo, mas a mídia muda opiniões. Meu único receio é estar criando uma nova Escola Base.

Queria a opnião de vocês sobre este assunto!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
medievaal



Masculino
Número de Mensagens : 58
Idade : 37
Localização : Pres. Prudente - SP
Liga favorita : InterTruco
Data de inscrição : 19/04/2009

MensagemAssunto: Re: Caso Isabela   Sab 10 Abr 2010, 12:31

A minha opinião é de não ver pêlo em ovo, a mídia não me faz ter raiva de ninguém, até pelo contrário, quem tem o mínimo de discernimento e escolaridade tbm deveria ver dessa maneira.

Procurei acompanhar o caso tbm com atenção, como advogado, a minha opinião foi de uma condenação correta com uma pena incorreta. Em todos os quesitos o júri condenou, coisa que eu não concordo. Ressalta-se essa condenação exacerbada por se tratar de juízes leigos, totalmente influenciaveis pela opinião popular(mídia) e ainda mais pelo belíssimo trabalho do membro do MP em questão, coisa que não ocorreria com juiz monocrático.

No mais, dentro de suas possibilidades, prevaleceu certa justiça.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Heaven
Administrador
Administrador
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 381
Idade : 36
Localização : São Paulo/Zona Sul
Liga favorita : Sinuca
Data de inscrição : 23/08/2008

MensagemAssunto: Re: Caso Isabela   Sab 10 Abr 2010, 18:08

Tinha que ter pena de morte e matar os 2 e outros nardoni e assasinos da vida! ou presão perpetua! para um miseravel desse ficar o resto da vidra no buraco. Ou fazer o cara cumprir pelo menos 80% da pena isso de 30 anos cara sai com 11 e de lascar.
Esse politicos só sabem mudar lei para carros e impostos abusivel, sistema judiciario ta atrasado uns 30 anos pra mais codigo pena e de 1940 se naõ me engano fala serio chega a ser comico isso.

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wwwi.lncb.com.br
sOmBrA
Staff Sinuca
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 131
Idade : 44
Localização : São Paulo
Liga favorita : InterTruco
Data de inscrição : 22/05/2009

MensagemAssunto: Re: Caso Isabela   Ter 13 Abr 2010, 12:15

Não entendo muito de quantos anos são para cada acusação, mas acreditei que eles levariam pelo menos uns 60 anos, para que mesmo com bom comportamento, ficassem um bom tempo lá.

Sobre o que você disse medievaal, também não sou alguem influenciavel, pelo menos não me considero, mas o quarto poder, sem você saber, te influencia sim. Se você ver sobre o caso do Colegio, vai entender. E não é uma ou duas pessoas que são consideradas como "a voz do povo", e sim uma vasta multidão.



Sobre pena de morte, eu até sou a fovor, pessoas como o que matou os seis garotos em Luziania-GO, merecem morrer. Mas em um país como o Brasil, onde a corrupição é muito grande, acho que é bem complicado. Mesmo nos EUA onde a corrupição é menor, acredito que morre muitos inocentes. E lá a tecnologia investigativa é muito mais eficiente do que no Brasil.


Só um comentário sobre este caso de Luziania:

Como é que tem um ex-presidiario que foi solto por bom comportamento é solto, desaparece uma criança/adolecente e ele pelo menos não é investigado? Não que todo preso tenha que sofre pelo resto da vida, mas ele não foi preso por que roubou um banco. Foi preso por praticar pedofilia. Ele, na minha opnião, teria que ser investigado na primeira morte.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Caso Isabela   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Caso Isabela
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.lncb.com.br :: L N C B :: Bar LNCB-
Ir para: